Termos & Condições

Os preços anunciados já incluem IVA à taxa legal e demais taxas e tarifas devidas para Portugal Continental e Ilhas.

As encomendas serão entregues por via postal, sendo o cliente informado previamente da finalização da encomenda, dos custos de transporte e da entrega. 

A Luz do Deserto procederá ao envio das encomendas num prazo máximo de 30 dias, não podendo ser responsabilizada por atrasos decorrentes de factores externos ou motivos de força maior.

Devido a natureza personalizada dos serviços de impressão, revelação de fotografias, sessões fotográficas, aulas, workshops e cursos de fotografia, não serão aceites devoluções de fotografias e demais impressões encomendadas e finalizadas pela Luz do Deserto.

Considerado os serviços dominados por sessões fotograficas,cursos,workshops,aulas ou serviços similares, serviços personalizados é da responsabilidade do utilizador o aproveitamento dos ensinamentos adquiridos  de modo a que estes sejam obtidos no seu maximo aproveitamento .

O sucesso da sua sessão, da sua aula,do seu workshop ou do seu curso  está dependente de si, da sua disponibilidade, desejo e vontade para aprender ou de ser fotografado/a. 

O cliente deverá proceder  ao pagamento através de transferência bancária, a encomenda será enviada após recebimento da mesma.

Preços válidos excepto erro ou ruptura de stock. A  Luz do Deserto reserva o direito de alterar os preços e/ou as características de produtos e serviços sem aviso prévio.

As Imagens dos produtos podem não corresponder aos produtos enviados. "Imagens meramente Ilustrativas".

O Cliente compromete-se a respeitar as Condições de Venda acima referidas e especificadas neste website e a assumir a responsabilidade por danos resultantes do não cumprimento das mesmas.

  1. Cancelamentos, trocas e devoluções

As condições e termos seguintes são aplicáveis em compras realizadas em http://www.luzdodeserto.pt.

O Cliente poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento até à entrega da mesma, com direito ao reembolso de todas as quantias pagas. A partir da receção da encomenda pelo Cliente, este poderá exercer o seu direito de livre resolução nos termos legalmente previstos e abaixo indicados, nomeadamente, no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro.

Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 7/2004 de 7 de Janeiro (com as alterações conferidas pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de Março e pela Lei n.º 46/2012, de 29 de Agosto), relativa ao comércio eletrónico, a LUZ DO DESERTO reserva-se o direito de cancelar unilateralmente a encomenda sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos computadores da LUZ DO DESERTO bem como no de a proposta contratual chegar deformada ao seu destino e o erro incidir sobre um elemento essencial do contrato.

De acordo com a legislação aplicável, a LUZ DO DESERTO aceita a troca ou devolução (resolução do contrato) de artigos, no prazo de 14 dias a contar da data da sua receção pelo Cliente, sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo.

O Cliente tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos no prazo de 14 (catorze dias) dias a contar do dia seguinte ao dia: (i) em que o Cliente ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse do bem ou no caso (ii) em que o Cliente ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física do último bem quando o consumidor tenha encomendado vários bens numa única encomenda e os bens sejam entregues separadamente.

A fim de exercer o seu direito de livre resolução, o Cliente tem de comunicar à LUZ DO DESERTO a sua decisão de resolução do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio, fax ou correio eletrónico).

Se assim o entender, o Cliente dispõe também da possibilidade de preencher e apresentar por via eletrónica o modelo de formulário de livre resolução ou qualquer outra declaração inequívoca de resolução (ver parte final das presentes Condições).

Em caso de resolução do presente contrato, serão reembolsados ao Cliente todos os pagamentos efetuados, incluindo os custos de entrega (com exceção dos custos suplementares resultantes da eventual escolha de uma modalidade de envio diferente da modalidade menos onerosa de envio normal oferecida pela LUZ DO DESERTO), sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data em que a LUZ DO DESERTO for informada da decisão do Cliente de resolução do presente contrato.

O reembolso será efetuado para o mesmo meio de pagamento utilizado pelo Cliente.

Caso o cliente pretenda outra forma de reembolso deverá, para esse efeito entrar em contacto com a LUZ DO DESERTO, no prazo máximo de 7 dias contados desde a data em que a LUZ DO DESERTO foi informada da sua decisão de resolução do contrato.

A LUZ DO DESERTO desde já informa que poderá reter o reembolso até ter recebido os bens devolvidos, ou até que o cliente apresente prova do envio dos bens, consoante o que ocorrer primeiro.

O Cliente deve devolver os bens, sem demora injustificada e o mais tardar 14 (catorze) dias a contar do dia em que informou a LUZ DO DESERTO da livre resolução do contrato, considerando-se que o mesmo é respeitado se o Cliente devolver os bens antes do termo desse prazo de 14 (catorze) dias.

O Cliente tem de suportar na íntegra os custos da devolução dos bens em caso de exercício do direito de livre resolução do contrato. No caso da devolução de bens que pela sua natureza não possam ser devolvidos normalmente pelo correio, o Cliente tem de suportar os custos diretos da referida devolução que são associados aos custos de envio que constam da tabela de custo de expedição de encomendas.

 

Na devolução e na troca de artigos o Cliente deve respeitar as seguintes condições:

  1. Restituição dos artigos em bom estado, com embalagem original completa e acompanhados do respetivo talão de caixa ou fatura original;
  2. CDs, DVDs e Software em celofane original selado e com selo IGAC intacto;

A LUZ DO DESERTO reserva-se o direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições.

Não são aceites trocas ou devoluções de aulas, workshops, cursos, sessões fotográficas, fotografias. Estes trabalhos são executados e personalizados segundo regras de composição e de acordo com o critério  e a visão do artista que executa estes trabalhos ou  leciona estas formações.

Não se aceitam trocas ou devoluções de artigos confecionados de acordo com especificações do Cliente ou manifestamente personalizados.

 

Após contacto com a LUZ DO DESERTO e lhe serem dadas as indicações de devolução, poderá enviar-nos o artigo devidamente acondicionado, com embalagem original para a seguinte morada:

LUZ DO DESERTO- UNIPESSOAL, LDA.

Rua Bartolomeu Dias, nº63B

1400-027 Lisboa

Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.

 

  1. Garantia dos Bens de Consumo e Assistência Pós-Venda

Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de abril, com alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio, todos os equipamentos comercializados em http://www.luzdodeserto.pt estão abrangidos por uma garantia de conformidade dos bens correspondente a um período de 2 (dois) anos.

Caso o produto adquirido apresente defeito ou avaria, o Cliente deverá comunicar a situação ao à LUZ DO DESERTO, informando o número da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento. Os custos com a devolução ou recolha de artigos dentro do período da garantia serão suportados pela LUZ DO DESERTO.

 

Após a receção do artigo nas instalações da LUZ DO DESERTO será feita a verificação técnica junto do representante da marca ou do seu reparador oficial e, em caso comprovado de qualquer falta de conformidade, o artigo será substituído. Neste caso, a LUZ DO DESERTO procederá à substituição do artigo e fará um novo envio para a morada do Cliente sem qualquer custo adicional.

Se a verificação técnica detetar sinais de mau uso, e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do artigo (por ex: queda, humidade, etc.) o Cliente será contactado para indicar se pretende que se proceda à reparação do equipamento. Nesse caso o artigo será remetido para a Assistência Técnica da marca.

Modelo de formulário de livre resolução.

Modelo_de_formulario_de_livre_resolucao.pdf

 

Condições de Matrículas

A Escola de Fotografia Luz do Deserto aceita todos os níveis de experiência dos participantes, desde amadores iniciados, profissionais em atividade . Deverá procurar o curso ou workshop mais apropriado aos seus objetivos e ao seu nível de experiência. Encontrará na informação específica de cada curso ou workshop indicações sobre esta matéria.

Cameras e equipamentos fotográficos

Os participantes deverão trazer a sua própria camera fotográfica, de preferência DSLR (Digital Single Lens Reflex) ou superior, pois é o tipo de máquina mais apropriada e eficaz para a  aprendizagem em qualquer dos cursos.O uso de tripé é fundamental para o nosso metodo de ensino.

Inscrições

Dado que o nº de lugares por curso é limitado, sugerimos que efetue a inscrição atempadamente. Para qualquer inscrição será sempre solicitado ao participante o pagamento inicial de um sinal entre 50 % do custo total.

Não serão aceites inscrições que não tenham sido acompanhadas do respetivo sinal inicial.

Cancelamentos

No caso de o curso-workshop não se realizar, por responsabilidade directa-indirecta da Escola de Fotografia Luz do Deserto , o participante será reembolsado na totalidade do valor despendido. Se por qualquer razão o participante desistir da participação no curso-workshop para o qual se inscreveu, será reembolsado do sinal ou valor já despendido: 100% , no caso de pré-aviso com 30 dias antes data da realização do curso-workshop. 50%, até 14 dias antes da realização do curso-workshop. 25% até 7 dias antes da realização do curso-workshop. 0% até à data da realização do curso-workshop, ou depois do inicio do mesmo.

Troca de curso-workshop

O participante poderá trocar de curso-workshop desde que avise com uma antecedência não inferior a 14 dias antes do início do mesmo, sem qualquer penalização.

Vouchers

Consulte as condições particulares relativas aos Vouchers na parceria onde adquiriu o mesmo .

 

Competência para dirimir litígios de consumo

1. Em caso de litígio de consumo, definido nos termos do disposto na Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro, o consumidor pode recorrer à entidade de resolução alternativa de litígios de consumo competente.
2. Sem prejuízo do disposto na legislação, nos estatutos e nos regulamentos a que as entidades de resolução alternativa de litígios de consumo se encontram vinculadas, considera-se competente para dirimir o litígio de consumo, a entidade de resolução alternativa de litígios de consumo do local da celebração do contrato de compra e venda do bem ou da prestação de serviços ou em alternativa a entidade de resolução alternativa de competência especializada, caso exista para o setor em questão.
3. Caso não exista entidade de resolução alternativa de litígios com competência no local da celebração do contrato ou a(s) existente(s) não se considere(m) competente(s) em razão do valor deste, o consumidor pode recorrer ao Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, sito em Lisboa, com o endereço eletrónico: cniacc@unl.pt e disponível na página www.arbitragemdeconsumo.org.

O Centro competente é o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa